Skip links

Perguntas & Respostas

Muitas joalharias, salões de beleza, farmácias, cabeleireiros e outras lojas usam o sistema STUDEX e  os nossos brincos de furação estéreis. Basta que nos envie o nome da sua cidade, código postal e o nome do seu país via e-mail, ou ligue para +351 249 822 329. Teremos todo o prazer em ajudá-lo a encontrar um parceiro STUDEX perto de si.

Para parceiros STUDEX em outros países que não a Áustria, entre em contacto diretamente com os nossos colegas nos nossos escritórios locais e subsidiárias. Aqui está uma lista: STUDEX na Europa e no mundo.

Não, especialistas em furação de orelha que usam os nossos instrumentos STUDEX de última geração não podem usar outros brincos. Com os instrumentos de precisão STUDEX, a orelha é realmente perfurada com um espigão estéril. Enviamos esses brincos para os nossos parceiros em embalagens estéreis. O fecho (borboleta) é encaixado no espigão automaticamente. Ao furar as suas orelhas com instrumentos STUDEX, o espigão perfura a sua orelha e o fecho é posicionado ao mesmo tempo. O novo brinco não é tocado desnecessariamente. Os nossos instrumentos só funcionam com os nossos brincos de furação STUDEX correspondentes. Para obter mais informações sobre os nossos sistemas de furação de orelhas, confira Perfuração de Orelha Segura.

Em comparação com alguns brincos mais antigos, os nossos brincos e sistema de furação STUDEX oferecem várias vantagens:

  • Eles vêm em embalagens esterilizadas ajudando a evitar infeções no novo furo da orelha.
  • Podes escolher entre diferentes materiais.
  • Os brincos STUDEX,  não são “sem graça”— os nossos brincos são modernos e elegantes. Com a nossa variedade de modelos, irás impressionar a qualquer um.

Para lóbulos da orelha, deixe os brincos de furação na orelha por pelo menos 6 semanas continuamente. Para a área da cartilagem, deixe-os por pelo menos 12 semanas continuamente. Após 6 semanas (para lóbulos da orelha) ou 12 semanas (para cartilagem), poderá remover os brincos e usar outros brincos de espigão continuamente.
Use apenas brincos antialergénicos nos primeiros 5 meses (para lóbulo da orelha) ou 12 meses (para cartilagem) após a perfuração. O brinco deve ser de aço inoxidável cirúrgico ou outro material hipoalergénico. Para evitar reações alérgicas ou complicações, recomendamos brincos hipoalergénicos das coleções Sensitive by STUDEX ou Sensitive for Kids. Esses brincos não são pontudos no final do espigão e, portanto, mais adequados para uso diário após as primeiras 6 ou 12 semanas.
O nosso parceiro Studex de confiança também terá prazer em ajudá-lo a encontrar outros brincos ou brincos de alta qualidade, por exemplo, brincos de ouro, que serão bons para sua pele. Para a área da cartilagem, recomendamos piercings.

Se cuidar bem dos seus novos brincos após a furação, você os apreciará mais. Aqui está o nosso Conselhos de Cuidados.

Claro que os preços variam de loja para loja. Em joalherias, salões de beleza, farmácias ou outras lojas que utilizam nossos instrumentos STUDEX de última geração, o preço do piercing de orelha está incluído no preço dos pinos de piercing. Um preço decente para piercing de orelha profissional com pinos estéreis em uma loja de um parceiro STUDEX treinado é de cerca de 30 Euros por par, mas depende do material que você escolher.

Esta é uma das perguntas que mais nos fazem. Com os nossos instrumentos de última geração, a perfuração da orelha é apenas uma questão de alguns segundos. A maioria das pessoas diz que sente apenas um pequeno beliscão. Com o nosso STUDEX System75, mal notará que os seus novos brincos acabaram de ser colocados na sua orelha. Mesmo para crianças, este sistema é muito adequado. Isto porque os nossos sistemas fornecem tecnologia líder do setor e os nossos parceiros são muito bem treinados. Estamos orgulhosos de oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de perfuração de orelha possível.

Cuidar bem da sua orelha perfurada é extremamente importante. Leia e siga o nosso conselhos sobre cuidados com o furo. Como pais, assumirão a responsabilidade ou ajudarão a lembrar as crianças das suas responsabilidades.

Essa é uma pergunta que os pais nos fazem muito. Temos o prazer de fornecer alguns fatos e recomendações:

Essa é uma pergunta difícil de responder, já que não existe uma idade “melhor” ou “certa” para as crianças furarem as orelhas. A STUDEX, com seus brincos e piercings, está presente em mais de 70 países em 6 continentes, e por isso sabemos que existem muitos pontos de vista diferentes. Você descobrirá que cada cultura tem uma resposta diferente para essa pergunta. Em algumas culturas, como no México ou na Itália, é muito comum ter as orelhas das meninas furadas na infância. Em outras culturas, você encontrará alguns que pensam que as crianças não devem ter suas orelhas furadas. Em muitos países, observamos uma tendência de cada vez mais crianças com piercings nas orelhas, especialmente se seus pais, mais frequentemente suas mães, usam brincos. Em geral, há um aumento geral de furação nas orelhas para crianças em todo o mundo.

Não dizemos aos pais o que fazer ou o que não fazer. Se os pais nos perguntarem, recomendamos esperar até que os seus filhos recebam as vacinas mais importantes (como as primeiras vacinas DPT). Se você não tiver certeza, consulte o pediatra do seu filho. Ou espere até que os seus filhos expressem um desejo por brincos. Algumas crianças querem brincos aos 5 anos, outras aos 15 anos, e algumas nunca vão querer brincos.

Quando você e os seus filhos decidirem fazer uma furação na orelha, faça um favor ao seu filho (e, portanto, a si mesmo) e escolha uma loja que use instrumentos de perfuração de orelha STUDEX de última geração. Assim, você pode ter certeza de receber a melhor qualidade. A STUDEX é a marca líder mundial em sistemas de perfuração de orelhas. Para crianças, recomendamos o nosso STUDEX System75. Com esta nova tecnologia patenteada, as crianças mal notarão quando a suas orelhas forem furadas. Além disso, o processo de perfuração é praticamente silencioso, para que as crianças não se assustem. Os nossos parceiros são bem treinados. Não apenas os nossos brincos são estéreis, mas você e o seu filho podem selecionar materiais e os modelos mais giros. Para bebés, o nosso Kids Line oferece os primeiros brincos lindos e com uma linda caixa de presente.

Se o seu filho puder ajudar a escolher os seus brincos, ele ou ela se concentrará nos brincos giros e menos no processo de furação. Seu texto também é importante. Evite palavras assustadoras como “soco” ou “arma”. Em vez disso, diga algo como “Vamos colocar os seus brincos”. O especialista em furação de orelha usa um “pequeno instrumento de brinco”. (O STUDEX System75 pode ter o formato de uma pistola, mas o processo de perfuração é muito mais suave.) Escolha uma loja de qualidade que use produtos STUDEX. Primeiramente, podes querer ir à loja com o seu filho apenas olhar os modelos disponíveis de brincos. Quando voltar para fazer a furação nas orelhas, o seu filho se lembrará do joalheiro amigável e se sentirá mais em casa. Você provavelmente se lembrará disso das visitas ao médico com o seu filho: muitas crianças têm um pouco de medo de injeções, mesmo que sejam apenas uma pequena picada. Comparado com as injeções, o piercing na orelha com o nosso System75 é quase impercetível, mesmo para crianças.

Um bom cuidado após a furação é extremamente importante. Como pais, esta é naturalmente a sua responsabilidade também. Por favor, leia e siga os nossos conselhos sobre cuidados com furação. Dependendo da idade do seu filho, explique a ele como ele pode ajudar a sua orelha a cicatrizar rapidamente. Certifique-se sempre de que os fechos(borboletas) não são empurradas muito perto do furo da orelha. Eles precisam ser posicionados no entalhe no final do espigão do brinco para permitir a circulação de ar.

Recebemos feedback de pais que selecionaram uma loja parceira STUDEX para a furação de orelha de seus filhos. Eles não apenas estão felizes com os brincos, mas também com a experiência de perfuração da orelha. Agradecemos se você quiser compartilhar a sua experiência conosco também.

Você pode evitar infecções de suas orelhas após o piercing, se você escolher estéreis pregos de piercing e limpar seus piercings de orelha regularmente . Certifique-se também de não empurrar as costas do brinco (borboletas) muito perto dos piercings da orelha. Eles precisam ficar no final do pino do brinco (os brincos STUDEX têm um pequeno entalhe lá) para permitir a circulação de ar e, assim, promover o processo de cicatrização. Além disso, você deve selecionar pinos feitos de materiais que sejam bons para seus ouvidos e estejam em conformidade com os regulamentos de saúde da UE e da FDA (Food & Drug Administration dos EUA). Nossos pinos de piercing STUDEX vêm em embalagens estéreis. Estes brincos e todos os brincos das nossas linhas STUDEX Sensitive e STUDEX Select são hipoalergênicos e amigáveis ​​para a pele e, portanto, uma ótima escolha.

Se, no entanto, ocorrer uma infecção, você pode usar nossa STUDEX After Piercing Lotion, um produto de cuidado hidratante, que você encontrará na loja do seu parceiro STUDEX de confiança. Recomendamos comprar 100 ml imediatamente ao furar as orelhas, pois você precisará disso pelo menos duas vezes por dia durante 6 semanas (lóbulos da orelha) ou 12 semanas (cartilagem) após o piercing.

Com novos piercings de orelha, certifique-se de seguir nosso após conselhos sobre cuidados com o piercing e limpe seus ouvidos regularmente.

Com piercings de orelha totalmente curados, ou seja, depois de usar brincos continuamente por 5 meses (lóbulo da orelha) ou 12 meses (cartilagem) após o piercing, você pode remover seus brincos pelo tempo que quiser, desde piercings de orelha totalmente curados não podem voltar a crescer juntos. Antes de voltar a usar os seus brincos, pode limpá-los com STUDEX After Piercing Lotion.

Se seus piercings nas orelhas estiverem totalmente curados e você estiver tendo problemas para usar brincos novos de outros fabricantes, poderá ter uma reação alérgica a esse material. Nesse caso, recomendamos remover esses brincos e aplicar o After Piercing Lotion até que a infecção tenha desaparecido. Então você pode usar brincos que sabe que seus ouvidos vão tolerar. Você pode querer testar novamente mais tarde se você é de fato alérgico aos novos brincos. Nesse caso, você não deve mais usá-los e sempre certifique-se de selecionar materiais que são bons para seus ouvidos.

Mesmo que você tenha piercings nas orelhas por um longo tempo e use brincos com os quais nunca teve problemas, uma infecção do seu piercing ainda pode ocorrer. Isso pode acontecer através de rasgos menores, que podem, por exemplo, ser causados ​​por roupas que ficaram presas em seus brincos ao se vestir. Nesse caso, você também pode usar STUDEX After Piercing Lotion para cuidar de seus ouvidos. Você pode querer mudar para pinos menores por um tempo, que você também deve limpar com a loção antes de usar.

Um pequeno inchaço e/ou vermelhidão pode ocorrer imediatamente após o piercing ou mais tarde, por exemplo, quando pequenas lágrimas são causadas – isso é normal. Isso deve ser resolvido em 48 horas, desde que você siga nosso conselhos de cuidados.
Se ocorrer dor, inchaço ou vermelhidão indevidos a qualquer momento, procure orientação médica imediatamente.
Não trate complicações associadas a piercings na cartilagem da orelha levemente! A falha em seguir adequadamente os procedimentos de cuidados posteriores ou em procurar aconselhamento médico, caso ocorra um problema, pode resultar em cicatrizes permanentes da cartilagem da orelha. Não hesite em tais circunstâncias – você ficará feliz e aliviado por ter procurado o atendimento de um médico em tempo hábil.

Observação: conforme mencionado em nosso Termos de Uso, essas dicas não devem ser vistas como aconselhamento médico. Se você tiver dúvidas ou preocupações médicas, consulte seu médico.

Perfurações de orelha recém-perfuradas ou não totalmente cicatrizadas fechariam, se você removesse os brincos ou brincos. Portanto, os piercings devem ser usados ​​continuamente por 6 semanas (lóbulos da orelha) ou 12 semanas (cartilagem da orelha).
Pode levar até 5 meses (lóbulos das orelhas) ou 12 meses (cartilagem) até que os piercings nas orelhas estejam totalmente curados. Durante esse tempo, use apenas brincos tipo poste, sem brincos de gancho. O pino do brinco deve ser feito de aço inoxidável cirúrgico ou outro hipoalergênico material. Para a área da cartilagem recomendamos halteres.

Uma vez que seus piercings nas orelhas estejam totalmente curados, no entanto, eles não podem voltar a crescer. O interior do canal do piercing será coberto por pele, que assim sela a “ferida” causada pelo piercing na orelha. Às vezes pode parecer que o piercing está fechado, já que os piercings cicatrizados geralmente excretam sebo, se você não usar brincos por um tempo. Esta é uma secreção branca espessa, o que é normal.

As lojas que utilizam os sistemas de furação de orelha STUDEX oferecem um ambiente agradável e especialistas bem treinados. Com nossos sistemas de perfuração de orelha, as orelhas são perfuradas com nossos brincos de perfuração especialmente projetados, que podem ser usados todos os dias. Durante o processo de perfuração, tanto o brinco de perfuração quanto o fecho são posicionados ao mesmo tempo de maneira ideal. Seu ouvido não será tocado desnecessariamente. Todo o processo de perfuração é suave, rápido, seguro e absolutamente higiênico. Nem o brinco estéril nem o fecho estéril são tocados pelo seu especialista em piercing. Além disso, seu ouvido nunca entra em contato direto com o próprio instrumento.

Confira nosso Descrição em 12 passos do processo de furação da orelha com STUDEX System75.

Sim claro! De vez em quando, ouvimos de clientes que disseram que não era uma boa ideia furar as orelhas no inverno. No entanto, não sabemos onde esse mito teve sua origem. Isso está realmente longe da verdade. Na verdade, as orelhas podem ser furadas em qualquer época do ano. Na verdade, o frio pode ser bastante agradável para orelhas recém-furadas.

Claro, é uma boa ideia ter um pouco de cuidado ao usar chapéus, cachecóis ou gola alta, conforme descrito em nosso dicas de inverno . Mas isso é verdade sempre que você usa brincos (especialmente brincos pendurados) e não tem nada a ver com o piercing na orelha. O risco de inflamação definitivamente não é maior no inverno.

Durante o período de cicatrização (6 semanas para os lóbulos das orelhas, 12 semanas para a cartilagem da orelha), é melhor evitar nadar. Afinal, cada piercing resulta em uma pequena ferida, que deve ser mantida o mais limpa e estéril possível. As piscinas públicas estão frequentemente contaminadas com germes, especialmente bactérias. E piscinas que usam cloro podem causar problemas, pois o cloro e seus subprodutos podem ressecar e irritar a pele. Até lagos ou oceanos podem estar contaminados com germes.

Portanto, se você decidir nadar de qualquer maneira, recomendamos que você siga seu mergulho com sua rotina de cuidados habituais usando um produto apropriado para cuidados com o piercing na orelha. Você também pode usar um curativo à prova d’água, que deve ser removido depois de nadar. Lembre-se de limpar as mãos primeiro. A areia pode ser lavada de seus ouvidos com água limpa. Aqui você encontrará mais dicas para o verão.

Sim, se tem menos de 18 anos, precisa do consentimento dos seus pais ou responsáveis legais na maioria dos países. No caso de menores de 16 anos, os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da furação das orelhas e assinar o termo de responsabilidade na loja. Menores com idade igual ou superior a 16 anos, devem levar o formulário de liberação assinado pelos pais ou responsáveis legais até a loja onde desejam furar as orelhas.

Créditos de imagem:
Imagem de topo: © Brooke Cagle/Unsplash; brincos: © STUDEX of Europe GmbH