Escolha os melhores materiais
Ao selecionar os seus brincos, é uma boa ideia prestar atenção aos materiais mais adequados para si. Ao escolher materiais de alta qualidade para os seus novos piercings de orelha, apoiará melhor o processo de cicatrização. Além disso, pode evitar reações alérgicas ficando longe de materiais abaixo do padrão. Em geral, recomendamos evitar brincos que contenham riscos à saúde, como os metais pesados chumbo e cádmio ou o cobalto metálico. Sinta-se à vontade para pedir conselhos ao seu parceiro STUDEX.
Os brincos STUDEX® estão disponiveis nos seguintes materiais:
- Ouro 18 quilates (750) — ouro amarelo ou ouro amarelo banhado a ródio (branco)
- Ouro 14 quilates (585) — ouro amarelo ou ouro amarelo banhado a ródio (branco)
- Ouro 9 quilates (375) — ouro amarelo ou ouro amarelo banhado a ródio (branco)
- titânio
- aço cirúrgico (316L)
Todos os brincos STUDEX são hipoalergênicos e amigáveis para a pele. Vão de encontro com os padrões da União Europeia e os regulamentos da FDA (US Food & Drug Administration).
Hoje, o níquel pode ser encontrado em todos os tipos de objetos, como joias, armações de óculos, relógios de pulso, fechos, botões, fivelas ou tesouras. Qualquer aço contém níquel e outros materiais. O níquel pode ser encontrado até mesmo na alface e no chocolate. Bijuterias muitas vezes podem conter grandes quantidades de níquel. Como algumas pessoas são alérgicas ao níquel, o regulamento de alcance da UE regula a quantidade de níquel que pode ser libertada na pele por semana. Para brincos, são no máximo 0,2 microgramas por centímetro quadrado por semana (ou seja, 0,2 milionésimo de grama). Todos os brincos STUDEX ficam bem abaixo desse valor e, portanto, são ideais para piercing de orelha e como brincos de pós furação.
Originalmente, a pureza do ouro costumava ser medida em quilates. No sistema métrico, esses valores foram então expressos em partes por mil. Os números 750, 585 e 375, por exemplo, referem-se à quantidade de ouro puro por 1.000 partes da liga, em peso (não em volume). No caso do ouro de 18 quilates, 750 dos 1.000 gramas (ou seja, três quartos), enquanto que com ouro de 14 quilates, 585 dos 1.000 gramas da liga são ouro puro. Quanto maior a pureza do ouro, mais rica a cor dourada.
Ouro Amarelo é uma liga de ouro que consiste em ouro fino (ouro puro), prata e cobre. A proporção destes materiais determina a cor.
Ródio é um metal nobre que pertence ao grupo da platina. Devido à sua raridade e custos elevados, é geralmente usado em pequenas quantidades, por exemplo, para chapear joias. O banho de ródio dá às joias de ouro uma aparência branca deslumbrante, muito mais brilhante do que o ouro branco, o que faz com que diamantes, pedras preciosas, zircônia cúbica ou cristais se destaquem ainda mais.
Todos os brincos STUDEX fabricados com ouro amarelo ou ouro amarelo banhado a ródio também são hipoalergénicos.
O aço cirúrgico utilizado pela STUDEX é um aço inoxidável com a designação 316L. Este é um aço inoxidável muito puro, que é altamente resistente à corrosão e amigo da pele. Tal como qualquer outro aço, este aço contém níquel. No entanto, a taxa de níquel dos nossos brincos está bem abaixo do valor permitido indicado no Regulamento Reach da UE, o que os tornam hipoalergénicos e adequados como brincos para furação e brincos de moda. Este aço também é usado para fins médicos, como implantes cirúrgicos, que permanecem no corpo humano por toda a vida sem quaisquer efeitos colaterais prejudiciais.
O titânio é um material natural muito resistente à corrosão, duro e relativamente leve. O titânio médico é usado para implantes cirúrgicos de alta qualidade. É perfeitamente adequado para brincos e piercings, pois não é tóxico e não reage quimicamente com o corpo, acelerando assim o processo de cicatrização.
O grau 23 de titânio (também conhecido como 6AL4V-ELI) e também é usado para brincos de furação STUDEX. Esta liga não só é extremamente pura e resistente, mas também oferece mais brilho em comparação com outras ligas. Este grau de liga é hipoalergénico e, portanto, adequado para períodos prolongados dentro do corpo.
Os nossos brincos de titânio STUDEX são submetidos a um processo adicional, patenteado e especial, que produz uma superfície selada composta por 99,9% de titânio puro. Isto impede a corrosão e possíveis manchas. Além disso, isso dá aos nossos brincos de titânio uma cor que varia de um dourado claro a um champanhe.
Nas lojas parceiras da STUDEX,
não irá apenas encontrar os nossos brincos de furação hipoalergênicos e amigos da pele, mas provavelmente também os nossos brincos de pós-furação Sensitive by STUDEX® ou outros brincos de alta qualidade.
Uma palavra sobre brincos feitos de plástico
Aconselhamos os nossos clientes a evitar brincos feitos de plásticos baratos, especialmente quando o seu local de origem é incerto. O plástico pode dobrar ou estilhaçar quando esfria. Portanto, o plástico não pode ser comparado com brincos de marca feitos de materiais de alta qualidade, como ouro ou titânio.
Créditos de imagens
Imagem de topo: © Joseph Chan/Unsplash; brincos: © STUDEX of Europe GmbH