O verão, e especialmente as férias de verão, é o momento ideal para furar as orelhas.
Afastado da rotina diária, é mais fácil não apenas acostumar-se com os novos brincos, mas também com a rotina de cuidados necessária. É especialmente conveniente para os pais cujos filhos têm tempo para aprender a cuidar dos seus novos furos nas orelhas. Esse cuidado requer muito pouco tempo, mas dois minutos a mais ou a menos pela manhã muitas vezes podem ser o fator decisivo para que seu filho apanhe o autocarro para a escola ou não.
Muitos pais escolhem as férias de verão de propósito porque querem realizar o desejo de seus filhos por brincos no primeiro dia de aulas. Muitos incentivam o senso de responsabilidade dos seus filhos dessa maneira, permitindo que eles assumam o cuidado dos seus piercings de orelha de acordo com as suas instruções. Brincos mais longos devem ser removidos durante atividades físicas. Às vezes, até brincos pequenos devem ser removidos por motivos de segurança. Como os novos piercings devem permanecer no lugar por seis semanas sem que sejam removidos, as férias de verão são um momento especialmente bom para novos piercings nas orelhas, caso os brincos não sejam permitidos durante as aulas de educação física ou em clubes desportivos.
As dicas de verão a seguir fornecem respostas para perguntas que nos fazem com frequência:
Podemos sair de férias com as orelhas recém-furadas?
Sim, não é um problema, se se lembrar de continuar com a sua rotina de cuidados ou do seu filho duas vezes ao dia. Lembre-se apenas de levar a sua loção pós-piercing STUDEX e algumas almofadas de algodão. Escolha o frasco de 100 ml para ter a certeza de que tem loção pós-tratamento suficiente consigo. Se as suas férias envolverem um voo, lembre-se de embalar os seus produtos de cuidados posteriores em sacos transparentes com fecho, conforme exigido pela maioria das companhias aéreas. Também é uma boa ideia levar lenços umedecidos para as mãos. Desta forma, também pode cuidar dos seus piercings enquanto estiver em andamento, caso não tenha oportunidade de lavar as mãos primeiro.
Posso nadar com meus novos piercings na orelha?
Durante o período de cicatrização (6 semanas para lóbulos da orelha, 12 semanas para cartilagem da orelha), é melhor evitar nadar. Afinal, cada piercing resulta numa pequena ferida, que deve ser mantida o mais limpa e estéril possível. As piscinas públicas estão frequentemente contaminadas com germes, especialmente bactérias. E piscinas que usam cloro podem causar problemas, pois o cloro e os seus subprodutos podem ressecar e irritar a pele. Lagos ou oceanos também podem estar contaminados com germes.
Portanto, se decidir nadar de qualquer maneira, recomendamos que siga o seu mergulho com a sua rotina habitual de cuidados posteriores, usando um produto de cuidados posteriores apropriado para furo na orelha. Também pode usar um curativo à prova d’água, que deve ser removido depois de nadar. Lembre-se de limpar as mãos primeiro. A areia pode ser lavada dos seus ouvidos com água limpa.
Como faço para proteger os meus ouvidos das queimaduras solares?
Seus ouvidos são muito sensíveis e devem ser protegidos do sol. No entanto, não deve usar protetor solar nas orelhas, se tiver novos piercings. Em vez disso, proteja seus ouvidos ou os do seu filho com um chapéu de sol ou um lenço na cabeça.
Conclusão
Novos piercings nas orelhas nunca são um problema, esteja de férias, na praia, a caminhar ou enquanto estiver envolvido em várias outras atividades. Vai se acostumar rapidamente com a rotina necessária dos cuidados posteriores. E quando voltar de suas férias, bem descansado e de bom humor, os seus novos brincos vão lhe dar aquele brilho extra e especial.🙂
Nota: Conforme mencionado nos nossos Termos de uso , estas dicas não devem ser vistas como aconselhamento médico. Se tiver dúvidas ou preocupações médicas, consulte o seu médico.
Crédito de imagens:
Imagem de topo: © Lee Jeffs/Unsplash; sign post: © Marten Bjork/Unsplash; menina: © tan4ikk/Fotolia.com; flamingo: © Vicko Mozara/Unsplash; mulher: © Angelo Pantazis/Unsplash; pôr do sol: © Sean O./Unsplash;