Skip links

Perguntas e respostas

Aqui estão algumas perguntas e respostas frequentes dos parceiros STUDEX. Sinta-se à vontade para nos contactar para esclarecermos qualquer perguntas. Clique aqui para perguntas e respostas dos consumidores.

A perfuração tradicional da orelha através do lóbulo da orelha com instrumentos de última geração é quase imperceptível. A maioria das pessoas diz que sente apenas um pequeno beliscão. Os lóbulos das orelhas são bem supridos de sangue, portanto, o buraco cicatriza rapidamente. Isto significa que, após apenas 6 semanas, os clientes podem remover os brincos hipoalergênicos e usar outros brincos. Normalmente, após aproximadamente 5 a 6 meses, os buracos estão totalmente curados.

A perfuração da orelha através da área plana superior da cartilagem (hélice) é o segundo tipo popular de perfuração da orelha. A cartilagem é o único tecido do corpo que não é fornecido com sangue. Nestas áreas, o corpo não pode usar o sangue para transportar produtos metabólicos e fornecer substâncias nutritivas, mas precisa de usar a difusão. Portanto, o processo de cicatrização de um piercing na orelha nessa área leva muito mais tempo. Os brincos hipoalergénicos na zona da cartilagem só podem ser substituídos por outros brincos após um período de cicatrização de 12 semanas. Leva aproximadamente 12 meses até que um piercing na cartilagem da orelha esteja totalmente curado.

Antes de furar a orelha, deve usar o formulário de liberação da STUDEX para verificar se há alguma condição de saúde. Por exemplo, o seu cliente não deve ter diabetes, epilepsia, hepatite, HIV, hemofilia (distúrbio de sangramento), qualquer problema cardíaco ou tontura, nem deve estar a tomar qualquer medicamento para afinar o sangue ou estar sob a influência de álcool ou drogas. Informe os seus clientes sobre os riscos de piercing na orelha, por exemplo. durante a gravidez. Dê aos seus clientes tempo para ler e assinar o formulário de liberação.

Na maioria dos países, a perfuração da orelha está sujeita a certas regulamentações, por exemplo, para prevenir doenças transmissíveis. O procedimento de perfuração da orelha, bem como os requisitos para as instalações e seus equipamentos são normalmente definidos por estes regulamentos. Também cobrem tópicos como desinfecção, limpeza e descarte. A STUDEX pode ajudá-lo a estabelecer regras para a sua loja, para que tenha a certeza de observar todos os regulamentos relevantes.

Na maioria dos países, não há idade mínima legal para furar as orelhas. Os pais ou tutores legais podem decidir individualmente o momento certo para o seu filho. Normalmente, os menores (menores de 18 anos) devem trazer um formulário de liberação assinado pelos pais ou responsável legal. Para menores de 16 anos, um dos pais ou responsável legal deve estar presente durante o processo de perfuração da orelha. Adultos (com 18 anos ou mais) também devem assinar um formulário de liberação antes de furar as orelhas.

Do ponto de vista médico, a idade não desempenha um papel para o piercing na orelha. Como afirma a Associação Alemã de Otorrinolaringologistas (Deutscher Berufsverband der Hals-Nasen-Ohren-Ärzte):

“Do ponto de vista médico, não importa se a orelha é furada quando criança ou mais tarde. Michael Deeg, da Associação de Otorrinolaringologistas de Freiburg, Alemanha, explica: “O lóbulo da orelha é igualmente adequado para piercing em todas as idades”. O especialista diz que a experiência de dor não foi maior para as crianças do que para os adultos. Muitas vezes, o próprio piercing seria percebido apenas como um beliscão.”

Fonte: news.de/dpa, Oct. 16, 2012

Em geral, deve informar os pais e (dependendo da idade) os filhos detalhadamente sobre o processo de perfuração da orelha, os riscos potenciais e a importância dos cuidados posteriores adequados. Não tenha pressa e evite palavras assustadoras como “arma”.

Antes de furar as orelhas de uma criança, certifique-se de limpar não apenas os lóbulos das orelhas, mas também as mãos, pois as crianças geralmente tocam a orelha instintivamente depois.

Durante o processo de perfuração da orelha, saiba que muitas crianças não ficam paradas. Um bicho de pelúcia para abraçar e aconchegar pode ajudar as crianças. Muitas lojas também oferecem piercings simultâneos de ambos os lóbulos com dois funcionários. Mesmo que isso não seja necessário ao usar o moderno e gentil STUDEX System75 , pode ser algo que você possa oferecer em determinados casos.

Depois, demonstre os cuidados posteriores adequados aos pais e filhos e explique por que isso é importante. Recomende que os pinos perfurantes sejam usados ​​por seis semanas continuamente. Mostre também aos pais o posicionamento correto do fecho do brinco e lembre-os de que o fecho não deve ficar muito apertado no lóbulo da orelha, pois isso não permitiria a circulação de ar adequada ao redor do orifício e, portanto, influenciaria negativamente o processo de cicatrização.

Após o processo de perfuração da orelha, informe os seus clientes sobre os cuidados posteriores adequados e venda um STUDEX após o piercing . Cuidados posteriores regulares duas vezes ao dia são essenciais para seus clientes, a fim de manter seus ouvidos bonitos e saudáveis. Lembre-se de lhes entregar as nossas instruções detalhadas de cuidados para orelhas recém-furadas. Seguindo cuidadosamente estas instruções, inflamações, infecções ou outras complicações podem ser facilmente evitadas.

Sim claro. De vez em quando, ouvimos clientes que disseram que não era uma boa ideia furar as orelhas no inverno. No entanto, não sabemos onde esse mito teve origem. Isto está realmente longe da verdade. Na verdade, as orelhas podem ser furadas em qualquer época do ano. Na verdade, o frio pode ser bastante agradável para orelhas recém-furadas.

Claro, é uma boa ideia ter um pouco de cuidado ao usar chapéus, cachecóis ou gola alta. Mas isso é verdade sempre que seus clientes usam brincos (especialmente brincos pendurados) e não tem nada a ver com o piercing na orelha. O risco de inflamação definitivamente não é maior no inverno.

Geralmente, devem tentar manter as orelhas secas entre a limpeza com um produto de cuidado com piercing a>. Laca, shampoo, sabonete e outras preparações devem ser mantidas longe de novos piercings nas orelhas. Após o banho, a orelha deve ser enxaguada com água limpa e, em seguida, o produto de cuidados posteriores deve ser aplicado.

Durante o período de cicatrização (6 semanas para lóbulos da orelha, 12 semanas para cartilagem da orelha), é melhor evitar nadar. Afinal, cada novo piercing na orelha é uma pequena ferida, que deve ser mantida o mais limpa possível. As piscinas públicas estão frequentemente contaminadas com germes, especialmente bactérias. E piscinas que usam cloro podem causar problemas, pois o cloro e seus subprodutos podem ressecar e irritar a pele. Até lagos ou oceanos podem estar contaminados com germes. Portanto, se os seus clientes decidirem nadar de qualquer maneira e seu ouvido entrar em contato com a água, recomendamos que apliquem o produto de cuidados posteriores depois de nadar. Também podem usar um curativo à prova d’água, que devem ser removidos após a natação.

Algumas escolas, clubes desportivos ou outras instituições têm regulamentos rígidos sobre o uso de joias. Os brincos geralmente podem ser proibidos durante atividades desportivas, ou devem ser cobertos com fita adesiva ou bandagens. Seus clientes devem obter informações sobre esses regulamentos com antecedência. Para evitar que os novos orifícios se fechem, os brincos perfurantes não devem ser removidos durante o período de cicatrização. Se isso não for possível devido a alguma regulamentação, recomendamos planear o piercing da orelha do seu cliente para as férias de verão ou inverno ou períodos semelhantes.

Os piercings de orelha recém-perfurados ou não totalmente curados fechariam se os pinos fossem removidos. Portanto, os pinos de piercing devem ser usados continuamente por pelo menos 6 semanas (lóbulos da orelha) ou 12 semanas (cartilagem da orelha). Leva até 5 meses (lóbulos das orelhas) ou 12 meses (área da cartilagem) até que os piercings nas orelhas estejam totalmente curados.

Uma vez que os piercings nas orelhas estejam totalmente curados, eles não podem voltar a crescer juntos. O interior do canal do piercing será coberto por pele, que assim sela a “ferida” causada pelo piercing na orelha. Às vezes, pode parecer que o piercing está fechado, já que os piercings curados geralmente excretam sebo, se nenhum brinco for usado por um tempo.

Mesmo após o primeiro período de cicatrização de 6 ou 12 semanas após o piercing, recomendamos usar apenas brincos do tipo pós furação durante o período de cicatrização seguinte (5 – 12 meses), sem brincos de gancho. O pino do brinco deve ser feito de aço inoxidável cirúrgico ou outros materiais hipoalergênicos, como titânio, ouro ou prata de lei. Portanto, teremos o prazer de apresentar a nossa popular coleção Sensitive by STUDEX® de brincos regulares hipoalergênicos (não perfurantes) para complementar sua variedade de brincos.

Créditos de imagem
Imagem de topo: © Júnior Ferreira/Unsplash