As férias de verão podem significar uma queda nas vendas das lojas, porque é o momento em que muitas pessoas vão de férias. Alguns serviços, no entanto, são muito procurados durante os meses de verão e atraem os consumidores. Furação de orelhas para crianças está no topo da lista.
A melhor época para a Furação de Orelhas
“Durante todo o ano, através do nosso site, recebemos muitas mensagens de pessoas a perguntar onde encontrar um parceiro STUDEX nas suas imediações. Durante as férias escolares, o número de emails assim é sempre mais alto”, diz Juergen Weiss, Diretor-geral da STUDEX Europa, o maior fabricante mundial de sistemas de furação de orelhas e brincos. “Nesta primavera batemos um novo recorde mensal destas perguntas, mas esperamos que isso seja superado nos meses de verão. O verão, e especialmente os meses de julho e agosto, é a nossa época de maior procura por furação de orelhas.”
STUDEX ajuda os consumidores a encontrar um parceiro STUDEX que ofereça furação de orelhas com os brincos hipoalergénicos do sistema STUDEX System75 e também brincos de continuação STUDEX. De acordo com Corinna Selzle, Gerente de Marketing da STUDEX, os pais que querem cumprir com o desejo dos seus filhos de fazer a primeira furação são os que mais procuram este serviço.
“Os comerciantes que oferecem serviços de furação de orelhas provam que as suas lojas agregam valor através dos conselhos e serviços especializados, porque isso não se pode comprar online”, aponta Juergen Weiss. “E uma vez que os consumidores falam com um especialista, rapidamente descobrem que a sua visita valeu a pena.”
Razões para a alta procura
“Para muitas pessoas, as férias escolares são o momento ideal para a furação de orelhas para as crianças, uma vez que podem habituar-se aos novos brincos e à rotina diária de cuidados pós-furação durante esse tempo”, explica Corinna Selzle. “Para muitos pais é mais conveniente se os seus filhos puderem aprender a cuidar das suas orelhas com os novos brincos. Eles também têm que se preocupar menos com tempo que permanecem na escola, talvez sem o devido cuidado.* Quando os seus filhos voltarem à escola depois das férias de verão, as suas orelhas já terão cicatrizado.”
(*Confira também nossas dicas de verão sobre nadar e sair de férias com as orelhas recém furadas)
Dois grupos: Pais com crianças pequenas e Adolescentes
O aumento na procura do serviço de furação de orelhas durante as férias de verão é causado por dois grupos distintos: por um lado, os pais com crianças pequenas que procuram lojas de confiança para conceder aos seus filhos o desejo de ter novos brincos para o primeiro dia de volta às aulas. Valorizam os brincos de alta qualidade, que devem ser hipoalergénicos feitos para pele sensíveis. Por isso, os seus materiais favoritos são o ouro ou o aço cirúrgico. Os brincos mais procurados são as flores e borboletas, bolas ou brincos em modelos clássicos.
Por outro lado, os adolescentes aproveitam as férias de verão para fazerem a segunda furação, uma vez que vários brincos numa orelha são uma tendência que se torna cada vez mais popular. Quando voltam à escola depois do verão, têm ainda mais razões para brilhar com a nova combinação de brincos. Conforme STUDEX, os adolescentes são muitas vezes mais apreensivos do que os pais de crianças pequenas e, portanto, buscam especificamente parceiros usando o sistema STUDEX System75, uma vez que este sistema é bem conhecido por ser muito suave e indolor. Os seus modelos favoritos são as “Bolas de Fogo”.
Em resumo: Uma andorinha não faz verão, mas um novo par de brincos nas orelhas sim!
Se vai de viagem nestas férias ou se vai ficar em casa: esta é a época perfeita para fazer a furação nas orelhas da sua filha ou em si.
Image credits
Header image: © STUDEX of Europe GmbH; image #1: © Rido/Shutterstock; image #2: © Jelleke Vanooteghem/Unsplash