Skip links

Dicas de primavera: hora da mudança

A primavera finalmente chegou junto com as nossas dicas de primavera!

Os dias estão mais longos, o sol vai se mostrando e é hora de finalmente deixar o inverno para trás. Também vê a primavera como uma oportunidade de fazer as coisas de forma diferente, de ver as coisas de forma mais positiva? Nesse caso, temos algumas dicas para si:

1. Vamos ao cabeleireiro

Mais imediatamente perceptíveis são as mudanças na nossa aparência. Portanto, um “programa de automotivação e renovação de primavera” pode ser efetivamente iniciado com uma visita ao seu cabeleireiro favorito. O nosso cabelo geralmente fica seco após os meses de inverno e anseia por cuidados nutritivos. A cor do nosso cabelo também pede mudança na primavera, como as madeixas, por exemplo. Se deseja mudar o seu visual significativamente, não tenha medo de fazer escolhas ousadas ao decidir sobre um novo estilo de cabelo – de longo a curto, liso a encaracolado. A hora é agora.

2. Um novo favorito

O próximo da sua lista é fazer compras. O melhor momento é DEPOIS da sua visita ao cabeleireiro, porque é quando fica melhor e provavelmente se sente bem também. Geralmente temos as nossas experiências de compra mais bem-sucedidas quando estamos “apenas olhando”, não quando temos uma longa lista de compras de coisas que precisamos. Dica: primeiro defina um orçamento e siga o fluxo, até que algo realmente fale consigo. Uma bolsa nova, um par de sapatos fabulosos, um casaco leve para temperaturas mais amenas ou apenas o top certo que toca na nova estação – de preferência apenas aquele item especial que tem o potencial de se tornar um favorito, em vez de todos aqueles básicos chatos que vê em toda parte. Acessórios como lenços, bijuterias e bolsas estão sempre na moda.

4. Um desejo por alimentos saudáveis

Quando o sol aparece e as temperaturas sobem acima de zero, o nosso corpo anseia por vitaminas. Não acha que na primavera anseia por saladas, vegetais crus, iogurte, leitelho e outros alimentos saudáveis mais do que no inverno? Aproveite esta época do ano. Não com dietas radicais de primavera, mas com mudanças sensatas e saudáveis na maneira como come. Não com metas irreais de perda de peso, mas com nutrição razoável, como a combinação de alimentos. Além do facto de que você perderá alguns quilos de inverno, começará a se sentir muito bem. Febre da primavera, adeus! Pode encontrar receitas combinando alimentos online ou em livros e revistas. Lembre-se também de beber muitos líquidos, como água ou chá de ervas ou rooibos sem açúcar.

5. Ajuste como um violino

Não só precisa de uma nutrição saudável para o ajudar a sentir-se em forma, mas o exercício é igualmente importante. Muitos juram correr, mas também pode ser um desporto diferente que o mantém ativo. O importante é que se envolva em exercícios regulares. Quando treinar passa a fazer parte da sua rotina, como correr 30 minutos em dias alternados, não questiona mais. Tente – quatro semanas sem parar, sem desculpas. Após esse período, superou o pior, de facto, o exercício torna-se simplesmente uma parte natural da sua vida cotidiana. Para inspiração adicional, pode conferir uma revista de fitness, livro ou aplicativo que fornece mais dicas.

6. Pequenos mimos para a alma

Não se esqueça de fazer algo de bom para sua alma de vez em quando também. Escolha alguns livros que podem levá-lo ao próximo nível. Quem lê algo sobre pensamento positivo é muito mais motivado quando se trata de estruturar a sua vida de forma significativa do que quem reclama nas redes sociais de mais uma pessoa que decidiu “não os seguir”. Cerque-se de pessoas que compartilham a sua atitude positiva, em vez de pessoas que não percebem que estão a sobrecarregá-lo no seu papel crónico de vítimas. Faça algo de bom para os outros – sem esperar nada em troca, pois você mesmo ganhará muita energia com esses atos de bondade. Dê a si mesmo algumas flores frescas da primavera e coloque-as na mesa do café da manhã. Seja criativo!

Crédito de imagens
Imagem de topo: © Anthony Delanoix/Unsplash; mulher #1: © Patrizia Tilly/Fotolia.com; tesouras: Markus Winkler/Unsplash; mulher #2: © dreamerve/Fotolia.com; flor roxa: © Charlotte Coneybeer/Unsplash; mulher #3: © GalaxyPhoto/Fotolia.com; flores brancas: © Scott Webb/Unsplash